
Motiridona 10mg com 60 comprimidos - Multilab
O medicamento é usado para tratar a síndrome da dispepsia geralmente está associada ao retardo do esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite.
Motiridona 10mg com 60 comprimidos - Multilab atua como:
A motiridona é um medicamento que permite que os alimentos se movam mais rapidamente pelo esôfago, estômago e intestinos, de forma que os alimentos não permaneçam no mesmo local por muito tempo ou sofram o mesmo refluxo.
O controle dos sintomas foi observado gradualmente durante o tratamento.
Motiridona 10mg com 60 comprimidos - Multilab deve ser utilizado:
Síndrome de dispepsia
Adultos e adolescentes ≥12 anos de idade e pesando ≥35 kg e crianças pesando ≥35 kg
A dose de motiridona deve ser a menor dose eficaz para a situação individual (geralmente 30 mg / dia) e, se necessário, pode ser aumentada até a dose oral máxima diária de 40 mg.
De modo geral, o curso mais longo de tratamento para náuseas e vômitos agudos não deve exceder 1 semana. Se a náusea ou o vômito persistirem por mais de uma semana, o paciente deve consultar um médico.
Para outras indicações, o tratamento inicial dura até 4 semanas. Se o tratamento exceder 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado e a necessidade de continuar o tratamento.
10 mg (1 comprimido), 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Se necessário, tome 10 mg (1 comprimido) antes de ir para a cama. A dose diária máxima é de 40 mg (4 comprimidos de 10 mg cada).
Nausea e vômito
Adultos e adolescentes com idade ≥ 12 anos e peso ≥ 35 kg e crianças com peso ≥ 35 kg
A dose de motiridona deve ser a menor dose eficaz para a situação individual (geralmente 30 mg / dia) e, se necessário, pode ser aumentada até a dose oral máxima diária de 40 mg. A duração inicial do tratamento é de até quatro semanas. Se o tratamento exceder 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado e a necessidade de continuação do tratamento.
10 mg (1 comprimido), 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Se necessário, tome 10 mg (1 comprimido) antes de ir para a cama. A dose diária máxima é de 40 mg (4 comprimidos, 10 mg cada).
Nota: Recomenda-se tomar motiridona antes das refeições. Se for tomado após as refeições, a absorção do medicamento será retardada.
Insuficiência renal
Devido à meia-vida de eliminação prolongada da domperidona em pacientes com insuficiência renal grave (creatinina sérica> 6 mg / 100 mL, ou seja,> 0,6 mmol / L), a frequência de administração de domperidona deve ser reduzida para 1 ou 2 vezes ao dia, dependendo da gravidade da doença Na medida em que a dose pode precisar ser reduzida. Pacientes com insuficiência renal grave devem ser avaliados regularmente.
Insuficiência hepática
A motiridona é contra-indicada em pacientes com moderado (Child-Pugh 7 a 9) ou grave (Child-Pugh> 9). Pacientes com insuficiência hepática leve (Child-Pugh 5 a 6) não precisam ajustar a dose.
Este medicamento não deve ser quebrado, aberto ou mastigado.
Contra indicações do Motiridona 10mg com 60 comprimidos - Multilab:
Tadalafila não é adequado para homens sem disfunção erétil.
Os pacientes alérgicos ao tadalafila ou a qualquer componente do comprimido não devem usar tadalafila. Tadalafila não deve ser administrado a pacientes que estejam tomando medicamentos contendo nitrato, como nitrato de propil (Sustrate), isossorbida (Monocordil, Cincordil, Isordil), nitroglicerina (Nitradisc, Nitroderm TTS, Nitronal, Tridil) e ácido nítrico Isosorbida (Isocord) .
Não existem recomendações ou advertências especiais para o uso de tadalafila em idosos.
Cuidados de grupos especiais usando Motiridona 10mg com 60 comprimidos - Multilab:
Impacto na capacidade de dirigir um veículo ou operar máquinas
Se você se sentir cansado, sonolento ou com tonturas após tomar o medicamento, não deve dirigir veículos ou operar máquinas.
Grávidas
Existem dados limitados sobre o uso de domperidona durante a gravidez.
O risco potencial para humanos é desconhecido. Portanto, a motiridona deve ser usada durante a gravidez apenas se o benefício terapêutico esperado for justificado.
Se estiver grávida ou suspeitar que pode estar grávida, informe o seu médico porque ele decidirá se você pode tomar motiridona.
Amamentação
A ingestão de domperidona pelo leite materno pelo bebê é muito baixa. A dose máxima relativa (%) para bebês é estimada em 0,1% do peso corporal da mãe após o ajuste da dose. Não se sabe se isso é prejudicial para os recém-nascidos. Portanto, se você estiver tomando Motiridona, a amamentação não é recomendada.
Composição:
Cada comprimido de motiridona contém:
Domperidona 10mg
Acessórios q.s.p 1 comprimido
Excipiente: lactose monoidratada, amido, celulose microcristalina, crospovidona, copovidona, laurilsulfato de sódio, óleo vegetal hidrogenado e estearato de magnésio.
Superdosagem - o que fazer:
Em caso de sobredosagem, devem ser tomadas medidas de suporte padrão conforme necessário.
Dados adicionais:
Tipo de Produto: | MULTILAB |
Registros MS: | 1058308240054 |